GOVERNADOR DE SÃO PAULO RECEBE AMEAÇA DE MORTE E FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA
  • 447
  • 0
  • 27/03/2020 
  • redacao

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu ameaças de morte, nesta quinta-feira (26), além de mensagens nas redes sociais e em seu próprio celular dizendo que a casa dele seria invadida.

A Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes decidiu cercar a residência do governador na noite desta quinta. Doria fez um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai abrir uma investigação.

A equipe do governador afirmou ter indícios de que as ameaças partem de um movimento bolsonarista e suspeita que os ataques são feitos por “um movimento articulado pelo gabinete do ódio, liderado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro”.

Nesta quarta (25), Bolsonaro e Doria trocaram acusações duras sobre a condução da crise sanitária. O presidente disse que o tucano não tem autoridade para criticá-lo após ter sido eleito em 2018 com a ajuda dele e, depois, de ter lhe virado as costas.

Já Doria cobrou “serenidade, calma e equilíbrio”, e ameaçou ir à Justiça se o governo federal confiscar respiradores mecânicos para doentes graves com Covid-19. A discussão aconteceu durante a videoconferência na qual Doria e os outros governadores do Sudeste discutiram a emergência nacional do coronavírus. ( Por: Agência Brasil)