UBAITABA: BARRACA INVADE CALÇADA E DEIXA POUCO ESPAÇO PARA CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES
  • 2.955
  • 1
  • 09/01/2017 
  • redacao
As calçadas, que deveriam ser reservadas para o ir e vir dos pedestres, perdem a principal finalidade a cada dia.

As calçadas, que deveriam ser reservadas para o ir e vir dos pedestres, perdem a principal finalidade a cada dia. (Foto: H. Hugo)

O passeio pela praça 27 de Julho, em Ubaitaba tornou-se difícil. As calçadas, que deveriam ser reservadas para o ir e vir dos pedestres, perdem a principal finalidade a cada dia. Em várias situações, o cidadão vê-se obrigado a transitar pela área reservada aos veículos, por conta do espaço ocupado por construções irregulares, entulhos, ambulantes e até veículos que utilizam as calçadas como estacionamento.

“Um verdadeiro absurdo”, disse um leitor do  jornal Tribuna da Região,  Antônio Carlos Pereira sobre uma barraca de utilidades  domésticas  instalada na calçada da Rua principal, na esquina da Praça Renato Reis (Praça Cultural). “A barraca toma o espaço todo do passeio da rua, ao lado de um poste, dificultando ainda mais a passagem dos pedestres. No passeio  do escritório Local da  CEPLAC,  se encontra outra barra de roupas até com manequins expostos no passeio. É um escândalo!”, disse Antônio. A Secretaria Municipal de Administração deve tomar as providência junto ao setor responsável, a Identificação, Diagnóstico e Fiscalização da barraca’. (jornaltribunadaregiao.com.br