UBATÃ: SECRETARIA DE SAÚDE IMPLANTA CENTRO DE TRIAGEM DO COVID-19
  • 1.886
  • 0
  • 05/05/2020 
  • redacao

O Médico Dr. Hugo Henrique ladeado pela prefeita Siméia  e a Secretária de Saúde, Barbara Santiago, durante a Inauguração do Centro de Triagem do Covid-19 (Foto: Ubatã Noticias)

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (05) foi inaugurado  o Centro de Triagem do Covid-19, que passará a funcionar na Unidade Básica de Saúde do São Raimundo. A cerimônia contou com a presença da prefeita Siméia Queiroz, do Médico  Dr. Hugo Henrique, diretor do Hospital Doutro Cesar Monteiro Pirajá,  dos vereadores Vado e Paulinho, do Padre Marcos Alcântara, do Pastor André, da 1ª Igreja Batista, além de profissionais da saúde. O Centro, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, fará o acolhimento com classificação de risco, assegurando atendimento para pessoas com sinais e sintomas de síndrome respiratório/gripal além de notificar e testar os casos suspeitos para o Coronavirus baseado nos critérios do Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde já recebeu testes rápidos do Ministério da Saúde e também já fez a aquisição.

Centro de Triagem ao Covid-19, no São Raimundo (Foto; Ubatã Notícias)

“É mais uma medida de enfrentamento ao Covid-19. O Centro fará uma triagem dos pacientes e prestará a orientação ou encaminhamento do paciente conforme protocolo do Ministério da Saúde. Vamos continuar cuidando da nossa comunidade, com carinho, amor e respeito”, destacou a prefeita Siméia Queiroz, emendando que o município iniciará, ainda nesta semana, a instalação de lavatórios e deve instalar, na próxima semana, túneis de desinfecção para profissionais de saúde e também para a comunidade. Em tempo, o Centro de Triagem já está em funcionamento e as pessoas podem buscar informações por meio do Disque Covid pelo 73-98871 4498.(Informação-Ubaitaba Noticias)