MÉDICO UBAITABENSE APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO INTERNACIONAL
  • 1.609
  • 0
  • 14/05/2023 
  • redacao

 

 

O médico Hugo Henrique Ribeiro de Almeida esteve representado nossa região no Congresso Internacional de Saúde Mental Infanto Juvenil que ocorreu nesta última semana em Florianópolis-SC.

Dr. Hugo teve um trabalho selecionado para apresentação neste importante fórum que reuniu médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e palestrantes de países como Lituânia, Estados Unidos, Argentina e outros.

No trabalho ele aborda a importância de encontrar soluções alternativas e eficazes para atender às necessidades específicas das crianças autistas, bem como de seus pais e cuidadores.

O compartilhamento dessa estratégia contribuiu para a disseminação de boas práticas, além de inspirar outros profissionais e gestores de saúde mental a adotarem abordagens inovadoras em suas respectivas localidades.

A presença do Dr. Hugo Henrique no congresso representou um marco significativo para Ubaitaba, demonstrando o compromisso do município em buscar soluções para promover a saúde mental e o bem-estar das crianças e adolescentes autistas. Sua participação proporcionou uma oportunidade valiosa de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos com especialistas e profissionais da área, contribuindo para o avanço da saúde mental infantojuvenil no Brasil. (jornaltribunadaregiao.com.br)