UBATÃ: MÉDICO HUGO HENRIQUE DESTACA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
  • 1.177
  • 0
  • 21/04/2023 
  • redacao

Médico psiquiatra Hugo Henrique — Foto: Ubatã Notícias

O médico Hugo Henrique, Diretor Clínico do Hospital César Monteiro Pirajá e especialista em Psiquiatria, foi entrevistado nesta sexta-feira, 21, pelo programa Tenho Dito para discutir os recentes ataques nas escolas brasileiras, que têm gerado preocupação em todo o país. O especialista enfatizou a importância de se combater a cultura do ódio, que pode incentivar novos ataques.

Durante a entrevista, o médico ressaltou que medidas como muros altos, catracas e policiais podem tornar o ambiente escolar insalubre e hostil, o que pode acabar gerando novos ataques. Segundo ele, é preciso identificar perfis perigosos e trabalhar na prevenção, ao invés de apenas reforçar a segurança nas escolas.

 

O Médico Dr. Hugo Henrique  foi entrevistado por Expedito  Rigaud. no  programa “Tenho Dito”

Hugo Henrique também destacou a importância de se investir em políticas públicas de saúde mental e em ações de conscientização sobre o assunto. Para ele, é fundamental que pais, professores, gestores escolares e autoridades se unam em um esforço conjunto para combater a violência nas escolas e promover um ambiente mais saudável e acolhedor para todos os alunos.

Diante das preocupações com os recentes ataques nas escolas brasileiras, a entrevista com o especialista em Psiquiatria trouxe importantes reflexões sobre como lidar com essa questão. Para o médico Hugo Henrique, é preciso investir em medidas de prevenção e trabalhar na construção de um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, para que as escolas possam ser verdadeiros espaços de aprendizado e convivência pacífica entre os alunos. Em tempo, o Tenho Dito vai ao ar todas as sextas-feiras e é apresentado por Expedito Rigaud. (Ubatã Notícias)