UBATÃ: PALESTRA DISCUTE OS EFEITOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DAS PESSOAS
  • 1.188
  • 0
  • 16/06/2022 
  • redacao

 

Médico Hugo Henrique ministrou Palestra — Foto: Ubatã Notícias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, nessa quarta-feira,15, uma palestra sobre o tema “Prejuízos e consequências trazidos pela pandemia para a nossa Saúde Mental”. A palestra foi ministrada pelo médico Hugo Henrique Almeida.

Evento ocorreu no Cras — Foto: Ubatã Notícias

O momento marcou ainda a retomada dos Grupos dos Serviços do PAIF e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e a culminância das atividades do 1º semestre, celebrada com entrega de kits dos festejos juninos. O evento contou com a participação do prefeito Tinho (PSB), do Secretário de Assistência Social, Lidijones Miranda, dos vereadores, Devinho Muniz (MDB), Diego Tavares (PP), Gabriel Nascif (MDB), demais autoridades e do público assistido pelo CRAS.]

 

Flávia Marane, Hugo Henrique e Lidijones Miranda — Foto

De forma didática e interativa, num ambiente intergeracional, o médico Hugo Henrique discutiu alguns efeitos da pandemia, como ansiedade, ganho de peso, estresse, alteração no humor e perda de sono. O profissional ainda relatou um pouco de sua rotina durante o período pandêmico e levou os presentes a uma reflexão de que, de maneira geral, quase todos conviveram com uma perda, seja de um familiar, de um amigo, de um conhecido.

Em tempo, Tinho e Lidijones destacaram a relevância das atividades realizadas pela Rede Socioassistencial e garantiram mais investimentos e ações para os próximos meses. (Ubatã Notícias)