CAMPANHA POLÍTICA NA RETA FINAL VAI REVELANDO OS FAVORITOS
  • 530
  • 0
  • 12/11/2020 
  • redacao

A Campanha Eleitoral chega à reta final e vem revelando os candidatos favoritos a vencer o pleito no próximo quinze de novembro, embora não fiquem descartadas as surpresas de última hora, já que um episódio inesperado ou mesmo uma frase mal pronunciada poderá mudar o curso da história eleitoral. Contratempos à  parte, vamos analisar o processo em alguns municípios do vale do Rio de Contas.

Beda disputa cargo pela terceira vez

 Em Ubaitaba a fatura parece liquidada em favor do ex-prefeito Asclepíades de Almeida Queirós (Beda-MDB), que apresenta  índice de intensão de votos bem além de seus concorrentes, conforme pesquisa registrada no TRE.  É muito difícil  se tirar a vitória desse postulante ao Poder Executivo. O triunfo dele é apenas uma questão de tempo.

Rodrigo Andrade concorre pela  1ª Vez

Em Aurelino Leal dois candidatos disputam os votos do eleitorado. Dhones Almeida (PT), que  lidera ampla frente de oposição vem experimentando crescimento.  Rodrigo Andrade que tem  como vice o vereador Ricardo Carneiro, conta com o apoio da prefeita Líu Andrade (PP), lidera a vontade popular na reta final. Os ânimos por lá  estão acirrados.

Jé Assunção concorre pela 2ª Vez

Ibirapitanga- O desgaste do atual prefeito Isravan Lemos Barcelos, envolvido em  diversas denuncias sobre licitação pelo Ministério Público, mesmo assim seu candidato Jonilson ainda tem um certo  favoritismo  por força do poder econômico.Mas seu opositor Jé Assunção tem crescimento acentuado e já desponta como favorito

Antonio de Anízio Concorre à reeleição

Itacaré- Em Itacaré três candidatos continuam disputando os votos do eleitorado. Existe uma tendência de polarização entre  os candidatos, Nêgo e Antonio de Anízio (PT), que concorre à reeleição e vem experimentando um  crescimento surpreendente. Tudo indica que o atual prefeito Antonio Mário Damasceno (Antonio de Anisio) permaneça no cargo para mais um mandato.

Manassés é o atual presidente da Câmara

Em Maraú- Outro empate técnico se verifica no município de Maraú. Dos três candidatos na disputa, somente Rogério que disputada o cargo pela primeira vez e o presidente da Câmara Manassés conseguiram a condição de favoritos. Enquanto  a candidatura de senhora Vera Sarmento concorre por fora.

Tinho é o candidato da prefeita Siméia

Em Ubatã- A candidatura do jovem   Vinicius do Vale de Souza (Tinho-PSB), que concorre pelo PSB,   lidera, com folga, as intenções de voto conforme pesquisa realizada pelo Instituto Gasparetto Pesquisa e Estatísticas LTDA, um dos mais conceituados da Bahia. O Instituto ouviu, no dia 25 de outubro, 608 eleitores em todos os bairros do município. Na pesquisa estimulada, na qual o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Tinho lidera com 64,80%. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)