ATLETAS DE ITACARÉ PARTICIPAM DO 28º BRASILEIRO DE CANOAGEM MARATONA EM CORUMBÁ NO MS
  • 248
  • 0
  • 19/11/2020 
  • redacao

 

 

 

 

Uma delegação de atletas da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) seguiu no final da tarde desta quarta-feira (18) direto para o estado do Mato Grosso do Sul onde participará neste final de semana, dias 21 e 22, em Corumbá, do 28º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. As disputas ocorrerão nas águas do Rio Paraguai, com largada no Porto Geral.

A equipe, que conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, segue com a participação de 14 atletas de alto nível que treinaram bastante para representar a cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, mais uma vez desejou força e boa sorte para os atletas, garantindo que permanecerá firme na torcida para que esses grandes desportistas continuem sendo exemplos de vitorias e superação para crianças e jovens da cidade e motivo de orgulho para todos.

As provas, com percursos de cinco, 10 e 20 quilômetros, serão disputadas nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster (A, B, C e D) e open, e na canoagem adaptada/paralímpica nas categorias L1, L2, L3 e open. De acordo o Fundesporte, os tipos de embarcação serão caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1/C2). Já na paracanoagem, estarão na água caiaques nas classes K1, V1 e turismo.

O 28º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona está sendo organizado pela Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá. O Governo do Estado, via Fundesporte, é o principal apoiador do evento.

Conforme a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul (FCaMS), o campeonato receberá cerca de 100 participantes. Além da Bahia e do Mato Grosso do Sul, haverá competidores de Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

O evento contará ainda com a presença de dois canoístas olímpicos: o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia, que estivaram nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro-RJ.