PREFEITURA DE ITACARÉ APRESENTA À FUNCEB PROJETOS DE INCENTIVO AOS ARTISTAS LOCAIS
  • 2.627
  • 0
  • 23/01/2021 
  • redacao

 

 

Marcelo Barros, se reuniu com o diretor do Centro de Formação de Artes da (Funceb) Jacson do Espírito Santo, com o vice-presidente Júnior Oliveira e com o professor de Danças Urbanas, David Barros.

A Prefeitura de Itacaré deverá firmar já nos próximos meses importantes parcerias com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Fruceb) para o incentivo às artes e a cultura do município. Nesta semana, representando a Prefeitura de Itacaré, o secretário de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, se reuniu com o diretor do Centro de Formação de Artes da (Funceb) Jacson do Espírito Santo, com o vice-presidente Júnior Oliveira e com o professor de Danças Urbanas, David Barros.

O encontro teve como pauta a apresentação ao Centro de Formação de Artes de uma série de projetos de ações culturais no município voltados para a juventude e as mulheres de Itacaré. Durante a reunião o secretário Marcelo Barros fez um panorama em relação às necessidades de inserção das artes no município como forma de incentivar os artistas locais e produtores de eventos que necessitam do apoio da Funceb para viabilizar seus projetos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou importante firmar essa parceria da Prefeitura com a Fundação Cultural da Bahia para que sejam viabilizados diversos projetos voltados para a arte e a cultura no município, incentivando os artistas e valorizando os talentos locas. Outro encontro já foi agendado para alinhar as demandas da Prefeitura de Itacaré com os objetivos do Centro de Formação de Artes.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, criada em 1974, é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A Funceb tem como missão criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam, incentivem e desenvolvam a formação, a criação, a produção, a pesquisa, a difusão e a memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)