ITACARÉ VAI SEDIAR O I ENCONTRO DE DESPORTISTAS DO LITORAL BAIXO SUL
  • 485
  • 0
  • 08/02/2021 
  • redacao

 

O município de Itacaré vai sediar no próximo dia 12 de fevereiro, no auditório Ecoporan Hotel, o 1º Encontro de Desportistas do Litoral Baixo Sul da Bahia. O evento vai reunir dirigentes de entidades, secretários municipais e diretores de departamentos de esportes de Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Itacaré, Igrapiúna, Ituberá, Camamu, Jaguariepe, Ubatã, Ubaitaba e Maraú. O encontro terá ainda a participação do diretor geral da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia(Sudesb), José Vicente Neto.

O secretário municipal de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, adiantou que durante o encontro serão discutidas questões de interesses coletivos, como a apresentação de um cadastro para que esses municípios possam ser incluídos nos mais diversos projetos de incentivo aos esportes desenvolvidos pela Sudeb. Também será discutido a criação de um evento regional com as mais diversas modalidades esportivas, incluindo esses municípios, com a proposta de que essa competição seja incluída no calendário de eventos do Governo do Estado da Bahia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que eventos dessa natureza são de extrema importância pois os municípios regionais, com realidades semelhantes, vão estar discutindo projetos e ações que venham estimular, desenvolver e divulgar o esporte amador, incentivando os atletas e despertando talentos nas mais diversas modalidades. E para isso, segundo o prefeito, é fundamental a união dos municípios regionais e a parceria com o Governo do Estado através da Sudesb. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)