ENCONTRO REUNIU EM ITACARÉ DIRIGENTES DE ESPORTES DE DIVERSOS MUNICÍPIOS
  • 2.021
  • 0
  • 14/02/2021 
  • redacao

 

O encontro contou com a participação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou a importância de incentivar cada vez mais o esporte nos municípios

Secretários municipais e dirigentes de departamentos dos mais diversos municípios regionais participaram nesta sexta-feira (12), em Itacaré, do 1° Encontro Desportivo do Litoral Baixo Sul da Bahia. Realizado pela Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude, e o Governo da Bahia, por meio da Sudesb, o evento teve como principal objetivo a criação de um Cadastro dos Municípios participantes do encontro para facilitar a essas cidades o acesso aos programas e projetos apoiados pelo Governo do Estado da Bahia no âmbito desportivo.

O encontro contou com a participação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou a importância de incentivar cada vez mais o esporte nos municípios baiano e ressaltou a iniciativa das cidades de se unir para elaborar projetos em conjunto que venham a divulgar e impulsionar o desporto. O diretor-presidente da Sudeb, José Vicente Neto, também participou do encontro e falou dos muitos projetos do esporte desenvolvidos pelo Governo do Estado da Bahia onde os municípios regionais poderão estar inseridos. Também ouviu as reivindicações dos municípios e reafirmou a parceria para incentivar cada vez mais o esporte nas mais diversas modalidades.

O secretário de Esportes, Mulher e Juventude de Itacaré, Marcelo Barros, reafirmou a importância do evento para discutir projetos coletivos entre as cidades com realidades semelhantes e adiantou que além do Cadastro dos Municípios, o encontro teve como objetivo de criar um Circuito Regional Esportivo com no mínimo quatro etapas por ano, em várias modalidades esportivas. A expectativa é que esse Festival figure no Calendário Baiano de Eventos Esportivos já a partir da sua primeira edição, que pode ser ainda em 2021.

O encontro reuniu secretários municipais e dirigentes de esporte dos municípios de Jaguaripe, Valença, Cairu, Taperoá, Igrapiúna, Camamu, Itacaré, Maraú, Ubatã e Ubaitaba. Também participaram o vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, o comandante da 72ª CIPM, Major Hosannah Rocha, o presidente da Federação Baiana de Skate, Jeferson Souza Albuquerque, e o presidente da Federação Baiana de Fisiculturismo, Marcos Alves dos Santos, além de vereadores, secretários municipais e atletas de diversas modalidades.

(Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura  de Itacaré)