MINISTÉRIO DA SAÚDE ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE INCLUSÃO DE CANABIDIOL NO SUS
  • 2.699
  • 1
  • 27/02/2021 
  • redacao

 

 

O Ministério da Saúde (MS) abriu uma consulta pública para receber opiniões sobre a inclusão do canabidiol no Sistema Único de Saúde (SUS), para o tratamento de crianças e adolescentes com epilepsia refratária. A ideia da pasta é ter opiniões, informações e críticas da sociedade e da comunidade científica sobre o tema. As contribuições podem ser feitas até 15 de março, pela internet.

O ministério decidiu abrir a consulta após a solicitação de uma empresa que quer o canabidiol incluso pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no Sistema Único de Saúde (SUS). O tema chegou a ser discutido pela pasta no fim do ano passado, porém, a comissão optou por abrir a consulta.

De acordo com a Conitec, 30% dos pacientes com epilepsia são considerados resistentes aos medicamentos. Por isso, o canabidiol seria uma alternativa de tratamento para essas pessoas. (Por: Divulgação/Polícia Federal )


  1. Marcio disse:

    Parabéns!!! Acho que no brazil esse tratamento vai ser muito importante e vai ser de extrema importância para a saúde ( incrível ) q venha logo