PREFEITURA DE UBAITABA ENTREGA POSTO DE SAÚDE NA ZONA RURAL TOTALMENTE REFORMADO E AMPLIADO
  • 2.345
  • 0
  • 11/05/2021 
  • redacao

.

O prefeito  Beda almeida, ladeado pela Secretária de Saúde, Drª Thamires Sampaio e a 1ª Dama,Saraya cortam a faixa inaugural

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria da Saúde, entregou na última sexta-feira, (07) um importante equipamento à comunidade dos Caguinhos, de volta, trata-se da Unidade de Saúde da Família (USF), que, além de ter sido totalmente reformada foi ampliada e ganhou nova sala de curativo, sala de preventivo e farmácia.

O Posto médico do povoado de Caguinhos passou por ampliação e reforma, para melhor atender

Atendimento médico ampliado

O atendimento médico é semanal mas um técnico de enfermagem fica disponível todos os dias, pois em 2020 funcionava apenas pelo turno da manhã. Mas, o prefeito Bêda determinou que o atendimento fosse ampliado para todo o dia. Além disso, o posto de saúde passa a fazer preventivo ginecológico e o atendimento ontológico voltou a acontecer na localidade

 

O prefeito Beda e sua equipe durante a inauguração

A moradora do Assentamento, Anailva avaliou que esse posto de saúde tem uma importância fundamental para a comunidade de Caguinhos e regiões vizinhas, pois muitas vezes os moradores eram obrigado a sair dali para ir até a cidade de Ubatã, ou Ubaitaba em busca de atendimento médico.

A secretaria de saúde, Tamires Sampaio destaca que o Posto de Saúde dos Caguinhos agora tem sala médica, de enfermagem, de preventivo, consultório odontológico e farmacinha. (Ascom/Ubaitaba)