PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZA REABERTURA DE MAIS UMA ESTRADA NA ZONA RURAL
  • 1.113
  • 0
  • 08/07/2021 
  • redacao

 

E essa semana foi realizada a reabertura da estrada que liga a região do Pinheiro até o Ribeirão do Cuiudo,

A Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de recuperação das estradas vicinais e reabertura de ramais em todo o município, melhorando o acesso às mais diversas comunidades rurais. E essa semana foi realizada a reabertura da estrada que liga a região do Pinheiro até o Ribeirão do Cuiudo, realizando o sonho dos moradores e beneficiando dezenas de agricultores familiares.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o objetivo é melhorar os acessos, facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir uma melhor qualidade de vida dos moradores. E o trabalho vai continuar, com a proposta de atender a cada vez mais localidades da zona rural do município. Nos últimos meses foram realizados serviços de melhorias, conservação e encascalhamento de diversas estradas na zona rural.

Antônio de Anízio explica que é importante garantir a manutenção e a melhoria das estradas para oferecer muito mais dignidade aos moradores do campo e aquecer a economia do município, principalmente da agricultura familiar, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural. Ele também ressaltou a alegria dos moradores com a recuperação das estradas.

Segundo o prefeito, a agricultura familiar tem sido um importante setor de geração de emprego e renda, por isso que o governo municipal tem investido cada vez mais na melhoria das estradas e nos programas de apoio aos agricultores, com o desenvolvimento de projetos, cursos, capacitações, feiras e a aquisição de equipamentos, mudas e insumos para as associações.