PREFEITURA DE ITACARÉ E COMUNIDADE RECUPERAM ESTRADAS NA ZONA RURAL
  • 1.510
  • 0
  • 18/09/2018 
  • redacao

Diversos agricultores para participaram do mutirão para recuperar as estradas da zona rural

O trabalho de recuperação das estradas em Itacaré continua, com o objetivo de garantir um melhor acesso, facilitar o escoamento dos produtos agrícolas e possibilitar muito mais qualidade de vida aos moradores do campo. E no último final de semana a Prefeitura de Itacaré, em parceria com a comunidade, realizou a recuperação da estrada que dá acesso às localidades de Limoeiro e Cajueiro.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que o trabalho vai continuar beneficiando cada vez mais comunidades rurais, para que os moradores tenham estradas muito melhores e os pequenos agricultores possam transportar os seus produtos. Paralelo a esse trabalho de melhoria das estradas, a Prefeitura de Itacaré também vem desenvolvendo uma série de projetos de diversificação agrícola, capacitação dos agricultores e de eletrificação rural.
Na região das comunidades do Limoeiro e Cajueiro a Prefeitura de Itacaré também realizou a recuperação da ponte, substituindo o antigo acesso de madeira por uma ponte de concreto muito mais segura. Antônio de Anízio reafirmou o compromisso de beneficiar cada vez mais as comunidades rurais, reconhecendo a força e a importância da agricultura familiar, responsável pela garantia de mais emprego e renda no campo.
“A agricultura familiar tem movimentado a economia do Brasil, tem gerado emprego, renda, melhor qualidade de vida e diminuindo o êxodo rural. Mas é preciso criar sempre mais condições para que os pequenos agricultores possam viver melhor e garantam o escoamento da produção”, complementou o prefeito.