PREFEITURA DE ITACARÉ RECUPERA MAIS ESTRADAS NA ZONA RURAL
  • 1.744
  • 0
  • 10/01/2019 
  • redacao

 

O prefeito Antonio de Anísio acompanhou de perto o trabalho

 

A Prefeitura de Itacaré continua realizando os serviços de recuperação das estradas que dão acessos às mais diversas comunidades da zona rural do município. E no último final de semana mais localidades foram beneficiadas com os serviços, melhorando o acesso às comunidades e facilitando o escoamento da produção agrícola.

Nessa etapa está sendo feita a recuperação do trecho que vai da comunidade de Rua de Palha até o Benedito. Mas a Prefeitura também está realizando os serviços nos trechos que vão da comunidade do João Rodrigues até a Serra dos Vinte e ainda de do distrito de Taboquinhas até Ubaitaba. No total serão nessa etapa recuperados 120 quilômetros de estradas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhou o andamento dos serviços e destacou a importância de garantir a manutenção e a melhoria das estradas para garantir muito mais dignidade aos moradores do campo e aquecer a economia do município, principalmente da agricultura familiar, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural.

O trabalho está sendo feito com recursos próprios e também em sistema de mutirão e em parceria com agricultores de diversas regiões da zona rural. Além dessa estrada, diversas outras localidades já estão sendo beneficiadas com a recuperação e melhoria do acesso. O prefeito Antônio de Anízio, informou que esse trabalho de recuperação das estradas da zona rural do município vem sendo feito em sistema de mutirão ou através de parcerias desde o início da atual gestão. “Através da parceria e do trabalho conjunto, com todos colaborando, o município só tem a crescer e se desenvolver”, destacou o prefeito.

E o trabalho vai continuar para que cada vez mais estradas sejam beneficiadas com a manutenção e recuperação dos acessos. De acordo com o prefeito, a agricultura familiar tem sido um importante setor de geração de emprego e renda, por isso que o governo municipal tem investido cada vez mais na melhoria das estradas e nos programas de apoio aos agricultores, com o desenvolvimento de projetos, cursos, capacitações, feiras e a aquisição de equipamentos, mudas e insumos para as associações.