CHUVAS PROVOCAM ALAGAMENTOS E DEIXAM FAMÍLIAS DESABRIGADAS NO SUL DA BAHIA
  • 2.240
  • 0
  • 04/12/2021 
  • redacao

 

Ruas de Ubatã ficaram alagadas nesta sexta-feira|| Foto Ubatã Notícias

As fontes chuvas que caem no sul da Bahia vêm causando prejuízos. Entre os municípios mais atingidos estão Ubatã, Ilhéus e Itacaré, com dezenas de famílias desabrigadas nos últimos dias.  Nesta sexta-feira (3), um  temporal alagou ruas na parte baixa na cidade de Ilhéus, provocando deslizamento de terra e queda de árvore e poste de iluminação. A Defesa Civil registrou pelo menos 15 ocorrências.

Foram registrados 49 milímetros de chuva em um curto período de tempo nesta sexta, segundo a Defesa Civil.  Na quinta, choveu 33 milímetros de 2 às 4 da manhã, com 12 ocorrências. Duas delas com gravidade, uma no Banco da Vitória e outra estrada Ilhéus-Olivença. Mas não houve vítimas. Pelo menos 40 telhados desabaram na cidade nesta semana.  Pedido de socorro pode ser feito pelos telefones 73) 98178-2255 e (73) 98836-2753.

 

Chuvas deixaram dezenas de famílias desabrigadas em Itacaré

Em Ubatã, várias famílias ficaram desabrigadas depois que um riacho transbordou e a água barrenta invadiu dezenas de casas.  De acordo com pluviômetro da Ceplac,  choveu 70 milímetros na manhã desta sexta-feira. A previsão é de mais chuva para os próximos dias no município do sul da Bahia.

Em Itacaré, pelo 90 pessoas ficaram desabrigadas no início deste semana, após deslizamento de terra e alagamento de dezenas de casas. O município publicou decreto de emergência e levou parte dos desabrigados para escola. A outra parte foi para casas de amigos e parentes.  O pedido de ajuda deve ser feito pelo telefone (73) 98151-2242.