COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ITACARÉ GANHA NOVA UNIDADE DE SAÚDE NO ANIVERSÁRIO DE 284 ANOS
  • 957
  • 0
  • 17/12/2021 
  • redacao

 

Inauguração do Porto de Trás foi no aniversário da comunidade || Foto Divulgação

O tradicional Porto de Trás completou 284 anos, ontem (17), e a data foi marcada com a inauguração do novo posto de saúde do bairro em Itacaré, no sul da Bahia. A nova unidade foi entregue pelo prefeito Antônio de Anízio, Tonho de Anízio (PT), e assegura mais serviços e melhor atendimento à comunidade.

Durante a inauguração, o prefeito Antônio de Anízio disse que o município executará mais obras importantes no Porto de Trás, a exemplo da pavimentação das ruas, padronização dos passeios e investimento em equipamentos para divulgar cada vez mais o turismo, a história e a cultura do quilombo urbano do Porto de Trás.

O presidente da Associação de Moradores do Porto de Trás, Darlan de Jesus, comemorou a entrega em um dia especial para a comunidade. “Não tem maneira melhor de comemorar um aniversário do que essa, trazendo saúde e uma melhor qualidade de vida para a comunidade”.

O vice-prefeito Genilson Souza ressaltou que, além de garantir um melhor atendimento na área de saúde, a nova unidade vai possibilitar que pessoas da comunidade possam atuar e prestar serviços no posto, valorizando cada vez mais os profissionais do Porto de Trás.

O secretário de Saúde, Ricardo Lins, falou o empenho de todos os servidores para estar levando um melhor atendimento para todos e acrescentou que o Posto de Saúde do Porto de Trás representa um antigo sonho da comunidade que está sendo realizado pela Prefeitura.

A inauguração do Posto de Saúde do Porto de Trás contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes das polícias Civil e Militar, lideranças comunitárias e moradores. Além da inauguração do posto, o aniversário do Porto de Trás contou com programação cultural, religiosa e artística.