SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE RUAS E PRAÇAS CHEGAM A DIVERSOS PONTOS DA CIDADE DE ITABUNA
  • 1.493
  • 0
  • 25/03/2022 
  • redacao

 

Legenda: Prosseguem ações de limpeza em toda a cidade – Foto Ascom

A manutenção, limpeza e recuperação de ruas e avenidas segue num ritmo acelerado em Itabuna. O Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem direcionado equipes para todas as regiões da cidade, atendendo demandas livres e também solicitações da população.

Até o dia 23 de março, foram realizados serviços de poda de árvores, roçagem de áreas e coleta de resíduos em diversos pontos. Entre as praças beneficiadas: Laura Conceição e Otávio Mangabeira, Clara Kauark, José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima, Rotary, no Góes Calmon e do Jardim Primavera. Roçagem e sacheamento (remoção de vegetação e ervas daninhas que nascem nas fissuras das calçadas) foram realizados nos bairros Alto Maron, Góes Calmon, Pontalzinho, dentre outros.

Algumas localidades específicas receberam atenção especial com roçagem e coleta de resíduos, a exemplo das Ruas das Nações Unidas, Quintino Bocaiúva, Avenida Princesa Isabel, Giliard (Vila Anália), Monte Alto (Fátima), Ribeirópolis (Sarinha Alcântara), União Operária e I (Pontalzinho). Além disso, o canal do Vila Anália e a feira do Califórnia também passaram por limpeza.

Em outras localidades foi feito sacheamento, roçagem e coleta de materiais, a exemplo das Ruas Europa Unida (São Judas), Nina Barreto (Fátima) e Juarez Távora (São Caetano), bem como roçagem e coleta nos bairros São Caetano, Jorge Amado e Califórnia.

Para o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara, uma cidade bem cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida para todos, mas ele adverte que a população pode cooperar descartando corretamente lixo e entulhos e se integrando à coletiva seletiva. “Ruas limpas, grama aparada, jardinagem em dia e serviços de limpeza e roçagem dão ar de zelo e proporcionam bem-estar. Esse cuidado se reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, com melhor aproveitamento dos espaços públicos”, encerra.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna