FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E VÍDEO AMBIENTAL 2022 ABRE INSCRIÇÕES PARA FILMES DE TEMÁTICA AMBIENTAL
  • 1.749
  • 0
  • 07/04/2022 
  • redacao

 

Produtores e realizadores interessados em apresentar obras audiovisuais podem se inscrever a partir desta quinta-feira (07/04), pelo site do festival. Promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secult, com co-realização do Sesc Goiás, o Fica será realizado de 24 maio a 5 de junho, em formato presencial, na cidade de Goiás (GO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e com co-realização do Sesc Goiás, abre, a partir desta quinta-feira (07/04), as inscrições para filmes de temática ambiental produzidos em todo o mundo, que poderão concorrer a 23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2022). Também será lançado o edital de seleção de jurados que irá compor a comissão de seleção e de premiação das mostras competitivas do festival.

As inscrições das obras audiovisuais, assim como a dos júris poderão ser feitas até o dia 25 de abril, pelo site do festival: www.fica.go.gov.br, portal onde estarão disponíveis os regulamentos.

Este ano o Fica será realizado de 24 maio a 5 de junho, promovido pelo Governo de Goiás, via Secult, em coparceria com o Sesc Goiás, e apoio das secretarias estadual de Meio Ambiente (Semad) e Desenvolvimento Sustentável, e da Universidade Estadual de Goiás – UEG (unidades Goiânia e Cora Coralina).Um dos principais e mais importantes projetos do calendário cultural do Estado, o Fica 2022 chega com novidades e uma programação ampliada e presencial, com 13 dias de atrações. No roteiro estão mostras de filmes internacionais, nacionais, regionais e locais, mostra de videoclipes, feiras de artesanato, gastronomia e artes visuais, artistas regionais e nacionais, palestras, além de apresentações artistas.

Secretaria de Estado de Cultura (Secult) Governo de Goiá