ESCRITORA UBAITABENSE LANÇA LIVRO E HOMENAGEIA O ESCRITOR CLODOMIR XAVIR
  • 1.599
  • 1
  • 10/06/2022 
  • redacao

A Escritora Lurdes Farias autografou mais de 100 livros durante o lançamento para os convidados

Ainda repercute no meio cultural da região, o lançamento do livro da   Escritora  Lourdes Farias de Deus. Ela escolheu Ubaitaba para realizar o lançamento do seu primeiro livro; “A Garota do Romance”, por ser sua terra natal. A concorrida  tarde  de autógrafo aconteceu no Rotary Club de Ubaitaba no dia 21 de maio e reuniu dezenas de pessoas da sociedade ubaitabense, entre as  quais, filhos, familiares e amigos,  além   dos netos do homenageado,   Professor  Clodomir Xavier de Oliveira(Macau, Marcelo e Yone).  Essa homenagem veio justamente no mês que o Escritor Clodomir  Xaveira se estivesse vivo, completaria 112 anos. O quadro com a imagem do professor  foi colado no salão onde aconteceu o lançamento do livro.

Netos do escritor homenageado Clodomir Xavier,  (Macau, Marcelo e Yone ladeados pela escritora e sobrinha

De acordo com a Escritora, a homenagem ao grande mestre Closinho, foi uma maneira de agradecer,  por ele ter sido a primeira pessoa a incentivar a escrever um livro e sempre o ajudava a corrigir e revisar seus escritos; enfim foi o próprio CLODOMIR que deu o primeiro empurrão. A Escritora ficou radiante e emocionada com o belíssimo evento e agradecida a todas as pessoas que vieram prestigiar seu livro, especialmente àqueles que se deslocaram de outras cidade para prestigiar o belíssimo evento. O Livro ” A Garota do Romance, é uma historia simples, com  lindas   narrativas e personagens apaixonantes,  mas repleta de sentimentos e lição para todos nós”.

 

Familiares prestigiaram o evento e comemoraram com a D, Lurdes Farias de Deus

Dados da Autora: Lurdes Farias de Deus, nascida em 21 de maio de 1939, na Fazenda Risada, município de Camamú, filha do comerciante Antônio Leonel Farias e Dona Franscisca Alcântara de Araújo. Cursou o 3º ano   primário no colégio Visconde de Cairu, em   Faisqueira,  distrito de  Ubaitaba. Aperfeiçoou-se no curso do PAMP, em Uruçuca-Ba, o que lhe serviu para atuar como professora primária por 25 anos. No preparo das aulas e nas conversas com os alunos, surgiu o gosto pela literatura e o desejo de publicar uma livro. Escreveu diversos poemas e alguns contos, destacando: O Rapaz de Preto e Um Ano de Aventura. A Garota do Romance, ora apresentado, é um resumo de sua singela obra literária.

Netos ladearam a Escritora numa linda homenagem durante o evento

Dona Lurdes foi  casada com  cacauicultor Manaoel José de Deus, dessa união nasceram oito filhos: Rosária Farias de Deus Rebouças, Francisco Farias de Deus, Ruitano Farias de Deus, Clédia Farias de Deus, Raimundo Farias de Deus, Laércio Farias de Deus e Antonivalda Farias de Deus, que lhe deram 15 netos e 09 bisnetos. (jornaltribunadaregiao.com.br)

,

 

 

 

 

 

 

 


  1. Ivna Del disse:

    Um exemplo de determinação, força e persistência!! Encantada com a história da Garota do Romance!!
    Parabéns a Dona Lourdes pelo belo trabalho e a todos que colaboraram para realização do evento.
    Que esse seja o primeiro de vários lançamentos.
    Parabéns Dona Lourdes!!