DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL MORRE EM CONFRONTO COM MADEIREIREOS
  • 1.040
  • 1
  • 27/08/2022 
  • redacao

 

O delegado da Polícia Federal (PF) Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (26), durante operação no município mato-grossense de Aripuanã, a cerca de mil quilômetro da capital Cuiabá.

Segundo fontes da PF ouvidas pela coluna, o motorista teria jogado o caminhão sobre a equipe. Agentes teriam atirado contra o veículo e um disparo atingiu o delegado, a princípio, após o ricochete.

O local onde o caso foi registrado é distante da cidade. Nas primeiras horas da manhã desse sábado (27/8), peritos foram levados de helicóptero até o ponto exato de onde o crime ocorreu.

A perícia ainda será feita e o corpo será trazido para o Instituto Nacional de Criminalística (INC), que fica em Brasília.


  1. Deus Carmo disse:

    No meu entender, todo combate ostensivo ao crime é ultrapassado. Expõe, desnecessariamente, todos, policial, população e os próprios marginais ao perigo e não resolve o problema da criminalidade. A polícia tem de fazer um trabalho
    de inteligência até chegar aos criminosos, sem necessidade de abordagens violentas. É preciso acabar com esta cultura de achar que o policial é um herói, salvador do mundo, sem manchas e incorruptível.