IITABUNÃO NO COMPLEXO ESPORTIVO, SERÁ BATIZADO DE FERNANDÃO
  • 1.916
  • 0
  • 14/10/2022 
  • redacao

 

 O estádio Luiz Viana Filho será rebatizado como Fernando Gomes Oliveira, o Fernandão.

Em homenagem ao ex-prefeito de cinco mandato, o Legislativo de Itabuna aprovou o projeto de lei que rebatizará o Estádio Luiz Viana Filho como Fernando Gomes Oliveira, o Fernandão. Por iniciativa do vereador Erasmo Ávila (PSD), tanto o campo de futebol, apelidado de Itabunão, quanto o Complexo Esportivo prestigirão Fernando Gomes.

O Complexo inclui o estádio, cuja reforma está em licitação, e a Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, revitalizada recentemente, explicou Erasmo. Segundo o vereador, o legado de Fernando Gomes, a exemplo da construção da própria Vila em 1980, referendou a renomeação do estádio.

Erasmo, que foi educador físico por 12 anos na Vila, acredita que as circunstâncias atuais supervalorizam a homenagem. Nossa cidade vive um momento ímpar no cenário esportivo com a revitalização da Vila, a reforma do Estádio e o retorno do Itabuna Esporte Clube à elite do futebol baiano. Fernando merecia, concluiu o chefe do Legislativo itabunense. Agora, a denominação do Complexo Esportivo Fernando Gomes Oliveira e a renomeação homônima para o Estádio Luiz Viana Filho aguarda a sanção ou veto do prefeito Augusto Castro (PSD).