O Governo do Estado vem realizando importantes investimentos no município de Itacaré, em valores que ultrapassam 50 milhões de reais em obras, serviços e equipamentos, que tem transformado a cidade, a vida da população e assim, atraindo turistas de todas as partes do mundo.

O prefeito Antônio de Anízio destaca a importância desses investimentos que estão sendo feitos em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, agricultura, esportes, turismo, cultura e segurança. Segundo o prefeito, esse montante de obras e serviços tem feito toda a diferença na vida da população itacareense, que tem acessado esses importantes benefícios.

Acompanhe alguns dos investimentos:

Nova Escola Estadual de Tempo Integral, Casas Conder, Escola no Bairro da Vila Marambaia, DISEP- Distrito Integrado de Segurança Pública, Centro de Treinamento de Surf, Calçamento Ruas da Concha, Nova Feira Municipal, Centro de Canoagem, Novo acesso às praias urbanas e Canal de Drenagem do Bairro Santo Antônio. Além de diversos investimentos em tratores, ambulâncias, viaturas, ônibus escolares, equipamentos escolares, investimento no combate a covid-19, em eventos turísticos, esportistas e muito mais. Só que não para por aí, em breve o município receberá o Asfalto de Taboquinhas a Água Fria, uma Quadra Poliesportiva para o Distrito de Rua de Palha, a cobertura da Quadra do Colégio Paulo Souto e a Pavimentação Asfáltica do Centro de Itacaré.

Veja as descrições das obras:

Nova Escola Estadual de Tempo Integral- São mais de 10.000 metros quadrados, 12 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, bloco administrativo, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica, vestiários, sala de atividades e campo de futebol. A obra está em ritmo acelerado e tem a previsão de ser entregue ainda este ano.

Casas Conder- Projeto de 49 habitações populares que atenderá moradores carentes de Taboquinhas e Itacaré. A obra está em ritmo acelerado e tem a previsão de ser entregue ainda este ano.

Escola no Bairro da Vila Marambaia. A nova unidade de ensino terá cinco salas de aulas amplas, auditórios, biblioteca, refeitório e quadra coberta. Obra contratada.

DISEP- Distrito Integrado de Segurança Pública, que irá oferecer estrutura para a delegacia territorial e módulos da Polícia Civil e Companhia da Polícia Militar (CIPM). Obra contratada.

Centro de Treinamento de Surf- O primeiro do Norte-Nordeste do Brasil, equipado com vestiário, loja, academia, local para guardar pranchas e centro técnico para realização de competições nacionais e internacionais. Obra em andamento.

Calçamento Ruas da Concha- A pavimentação em intertravado das ruas da Concha seguem em ritmo acelerado e em breve o bairro estará de cara nova, com o calçamento das Ruas peroba, Ipê Roxo, Helicônia, Hibisco, Pequi Caxete, Pequi Capoeira, Av. Jacarandá e Bromélia, além de mais ruas que também estão sendo calçadas.

Nova Feira Municipal- A nova unidade terá boxes, cobertura, piso, canteiros, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão o novo mercado municipal numa referência regional, valorizando agricultores, vendedores, moradores e turistas, num espaço totalmente revitalizado.

Centro de Canoagem- Conta com salas de fisioterapia e troféus, cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira, além de uma horta comunitária que atende às necessidades alimentares dos atletas. Esta obra já foi concluída e tem funcionado de forma eficaz, os atletas atendidos pelo Centro de Canoagem têm participado de competições regionais, nacionais e mundiais.

Novo acesso às praias urbanas- O novo acesso com pavimentação asfáltica conta com faixas para passeio e ciclovia, ligando a entrada da cidade até o caminho das praias urbanas. A obra está concluída e tem funcionado muito bem.

Canal de Drenagem do Bairro Santo Antônio- Miranda/Portelinha. A obra terá mais de 700 metros de extensão e evitará alagamentos e diversos riscos com as chuvas, beneficiando dezenas de moradores.(Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)