ITACARÉ: PREFEITURA REALIZA PAVIMENTAÇÃO DE RUA NA VILA NOVA ESPERANÇA
  • 90
  • 0
  • 20/10/2021 
  • redacao

 

 

A Prefeitura de Itacaré está realizando com recursos próprios as obras de calçamento da Rua Beira Rio, na Vila Nova Esperança, zona rural do município. O objetivo, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, é garantir muito mais qualidade de vida para os moradores, além de consolidar cada vez mais o local como um destino turístico, já que a nova rua dá acesso ao Rio de Contas, bastante procurado pelos visitantes.

As obras estão em fase de conclusão e em breve os moradores e turistas vão dispor de um novo espaço de lazer e entretenimento. De acordo com o prefeito, o município de Itacaré possui um grande potencial turístico, com praias, cachoeiras, rios e corredeiras e a proposta é criar infraestrutura na zona rural para transformar esses espaços em locais turísticos, movimentando a economia do município, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento.

Antônio de Anízio explicou que ao longo dos últimos cinco anos vem sendo realizados diversos investimentos no turismo da zona rural de Itacaré, a exemplo da reurbanização das ruas do Comércio e João Coutinho, em Taboquinhas, implantação do painel com a história da lavoura cacaueira, pavimentação da trilha dos Tropeiros e rua do Pé da Pancada, recuperação da balsa, construção do mirante de Taboquinhas e de Água Fria e várias outras obras importantes.

Para os moradores da Vila Nova Esperança, a pavimentação da rua é mais um sonho da comunidade que está sendo realizado pela Prefeitura. O prefeito adiantou que novos serviços estão previstos para a zona rural do município, a exemplo da reurbanização da rua Beira Rio e requalificação da feira livre de Taboquinhas e também a construção da quadra poliesportiva da vila de Rua de Palha. “Nosso desejo é consolidar cada vez mais o turismo na zona rural, pois acreditamos que será um importante vetor para movimentar a economia do nosso município”, complementou. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação -Prefeitura de Itacaré)