PREFEITURA DE ITACARÉ ENTREGA UNIFORMES PARA VENDEDORES AMBULANTES CADASTRADOS
  • 1.782
  • 0
  • 10/01/2019 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias municiais de Turismo e Finanças, já está realizando a entrega dos coletes (uniformes) para os vendedores ambulantes cadastrados para o ano de 2019. Os coletes devem ser retirados na sede da Secretaria de Turismo das 8 às 14 horas. Cerca de 85 ambulantes foram cadastrados para trabalhar nas praias urbanas de Itacaré e que assinaram um termo de compromisso para garantir um serviço cada vez mais organizado e melhor para os itacareenses e turistas.

A partir de agora os vendedores ambulantes vão atuar apenas na área que lhe for autorizado pela Prefeitura de Itacaré, estando proibida a comercialização pelo calçadão da Pituba e Passarela da Vila, e permanecer parado na frente das casas comerciais. Também devem seguir as orientações da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, para oferecer sempre produtos mais saudáveis e manipulados dentro das condições de higiene necessárias.

Os ambulantes também deverão participar de cursos de Atendimento ao Turista e Higiene e Manipulação de Alimentos, apresentando o devido comprovante, além de trabalharem devidamente fardado e identificado com o kit que foi entregue. O prazo da autorização para atuar nessa atividade é de um ano, com validade até o dia 31 de dezembro de 2019. Os ambulantes, vendedores de produtos alimentícios como queijo coalho e camarão deverão estar com seus produtos em caixas térmicas para uma melhor conservação desses alimentos,

A Secretaria de Turismo informa ainda que os ambulantes deverão utilizar apenas utensílios descartáveis, ficando responsáveis pelo recolhimento dos resíduos nos locais adequados após as vendas, destacando que os materiais utilizados que não mais sejam adequados ao emprego na atividade explorada deverá ser devidamente recolhido ao lixo. Os ambulantes que utilizam carrinhos ou similares estão proibidos de ficarem parados próximos a estabelecimentos comercias e não podem estabelecer ponto fixo.

Também está terminantemente proibido utilização de produtos pontiagudos, não industrializados a exemplo dos palitos comumente utilizados para venda de queijo coalho e camarão seco, como também, os fogareiros ou quaisquer outros aparelhos similares, para que se evitem lesões aos consumidores, terceiros e ao próprio vendedor, deverão estar devidamente isolados e protegidos. Todas essas medidas visam garantir muito mais segurança aos vendedores e consumidores, além de oferecer um serviço muito mais organizado.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação