PREFEITURA DE ITACARÉ INICIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL NA VILA MARAMBAIA
  • 416
  • 0
  • 22/03/2023 
  • redacao
de Itacaré vem recebendo um importante pacote de obras e investimentos. A Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Governo do Estado, está realizando diversas ações de desenvolvimento para o município, e a educação é uma das áreas de atuação desta parceria. Prova disso é a construção de mais uma unidade escolar na Vila Marambaia, que já foi iniciada e está na fase de serviços da fundação das estruturas de concreto.

A nova escola contará com 5 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, vestiários, refeitório, três salas multiuso, biblioteca, bloco de serviços, com copa de funcionários, cozinha e lavanderia, além do bloco administrativo, com coordenação, direção, secretaria, almoxarifado e sala de professores para atender alunos da Educação infantil e anos iniciais do Ensino fundamental.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Itacaré vem investindo na melhoria da infraestrutura das escolas e espaços públicos de lazer para oferecer mais qualidade de vida para a população. Toda a comunidade tem comemorado mais esta vitória. Para o prefeito Antônio de Anízio, é primordial investir na educação, para se obter uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas tenham oportunidade de vida digna.

A secretária de educação, Jamille Silva, declarou que Itacaré vive um momento incrível na educação, “estamos recebendo duas escolas com investimento do Governo do Estado, que irão atender às demandas educacionais existentes no município, tanto dos alunos dos anos iniciais como para os alunos do ensino médio, fazendo com que, nossa cidade se torne destaque ainda maior na área da educação, oferecendo à população plenas condições de ensino-aprendizagem” finalizou a secretária. (Fonte: (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)