PREFEITURA MUNICIPAL DE AURELINO LEAL FIRMA CONVÊNIO COM O SEBRAE.
  • 1.369
  • 0
  • 14/12/2022 
  • redacao

 

O Secretário de Administração e Planejamento Ricardo Carneiro ressalta a parceria firmada com o SEBRAE,

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal através da Secretaria de Administração e Planejamento e com total apoio do Prefeito Rodrigo Andrade (PP), acabaram de firmar a parceria com o SEBRAE, a fim de criarem políticas públicas no intuito do desenvolvimento do pequeno empreendedor.

O SEBRAE promoveu o curso de capacitação de servidor municipal para atuar como agente de desenvolvimento. Segundo a Senhora Josane, funcionária do SEBRAE a “atuação do Agente de Desenvolvimento é fundamental para articular ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial.

A figura do agente de desenvolvimento surgiu para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Mas o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral: ele organiza um plano de trabalho adequado à implantação da Lei Geral; identifica e mobiliza lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com o projeto; monta e oficializa grupos de trabalho com os representantes das instituições; mantém a articulação entre as lideranças; registra e organiza as atividades; e auxilia o poder público municipal no cadastramento e engajamento dos empreendedores individuais.

Assim, a expectativa é que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

O Secretário de Administração e Planejamento Ricardo Carneiro ressalta a parceria firmada com o SEBRAE, “pois é extremamente importante estreitar laços com esta instituição que pensa em desenvolver os microempreendedores que são peças-chaves para o desenvolvimento da economia local. (Fonte: ASCOM-Assesssoria de Comunicação/Prefeitura de Aurelino Leal)