LULA LANÇA CAMPANHA PELA VACINAÇÃO : “TOMAR VACINA É GESTO DE RESPONSABILIDADE”
  • 893
  • 0
  • 27/02/2023 
  • redacao

Lula lança campanha pela vacinação: “Tomar vacina é gesto de responsabilidade”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta segunda-feira (27/2) da inauguração da campanha Movimento Nacional pela Vacinação. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, no Guará (DF), e contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

“Não querer tomar vacina é direito de qualquer um. Mas tomar vacina é gesto de responsabilidade. É um gesto de muita garantia que você vai passar para a sua família”, disse Lula, que foi vacinado com uma dose bivalente contra a Covid-19 pelo vice Geraldo Alckmin.

“Tenho 77 anos. Tomo vacina porque gosto da vida. A vida é o dom maior que Deus me deu. A vida tem que ser preservada. Não tenha medo do Zé Gotinha. O Zé Gotinha significa só amor, e nada mais do que isso”, pediu.

A iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). A primeira etapa da campanha marca a inauguração da vacinação bivalente contra a Covid-19. (Metrópoles Noticiais)