TONHO DE ANÍZIO E THIAGO BIRSCHNER VÃO COMANDAR CONSÓRCIO DA POLICLÍNICA DE ILHÉUS
  • 640
  • 0
  • 20/07/2023 
  • redacao

 

Anízio, ao centro, foi eleito presidente do Consórcio da Policlínica

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), acaba de ser eleito presidente do Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus, que terá como vice-presidente o prefeito de Una, Thiago Bischner (PP). A eleição de ambos foi por aclamação, na manhã desta quinta-feira (20), em Itabuna, após desistência de Moacyr Leite Júnior (UB), de Uruçuca, de bater chapa.

A Policlínica está sendo construída ao lado do Hospital Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, e atenderá 10 municípios do Litoral Sul e da Costa do Cacau. “A Policlínica será mais um importante equipamento para a saúde pública do sul da Bahia”, afirmou Tonho de Anízio, há pouco, ao PIMENTA.

Segundo Tonho, a segunda policlínica regional de saúde no Litoral Sul representará um grande alívio para a unidade de Itabuna, inaugurada em setembro de 2019 pelo ex-governador Rui Costa. “A Policlínica Regional de Itabuna presta um serviço maravilhoso, mas estava sobrecarregada por atender a tantos municípios. Agora, teremos também a de Ilhéus”, disse o presidente do consórcio que vai administrar a nova unidade.

INAUGURAÇÃO

A Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus atenderá também os municípios de Canavieiras, Coaraci, Gongogi, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca. A previsão é de que o equipamento seja inaugurado, no máximo, em outubro, segundo Tonho de Anízio.

Construídas com recursos do governo estadual, as policlínicas regionais são mantidas pelos municípios integrantes do consórcio. Elas são reconhecidas pela oferta de exames de média e alta complexidade e pela oferta de especialistas em 12 ou mais áreas, a exemplo de angiologia, cardiologia, gastro, oftalmologia, mastologia e urologia.