DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA LOTA ORLA DE ITACARÉ
  • 1.130
  • 0
  • 03/07/2023 
  • redacao

 

 

Itacaré realizou na tarde do 2 de julho, um dos maiores desfiles cívicos do município, em comemoração ao especial Bicentenário da Independência, nos 200 anos que marcam a liberdade da Bahia. Marcado pela presença do povo, a Orla da cidade lotou, com itacareenses e turistas, que vibravam a cada apresentação e personagem na avenida, como a Catita, símbolo da nossa gente.

O povo, a brava gente guerreira que, com sangue e coração valente, garantiram a liberdade da nação. Todos eles representados nos personagens trazidos com muita maestria ao público. A Prefeitura de Itacaré, através das suas secretarias municipais, encabeçadas pela Educação e Turismo e Cultura, assim como pelas mãos da tradicional família Quadros; precursora do 2 de julho, em Itacaré, realizaram nesta tarde, um maravilhoso desfile cívico.

Além de grande público presente, autoridades municipais também prestigiaram o evento, o vice-prefeito, Genilson Souza, vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas, políticas e militar. Presentes também os professores, diretores e alunos, além da Fanfarra de Taboquinhas; Bamuta, da Fanfarra de Teofilândia e todas as escolas que participaram e abrilhantaram o desfile.