PARAÍSO SUL-BAIANO, ITACARÉ PODERÁ SERVIR DE CENÁRIO PARA A NOVELA “CACAU”; SAIBA MAIS
  • 2.342
  • 0
  • 19/07/2023 
  • redacao

Novela portuguesa poderá ser ambientada em Itacaré, no sul da Bahia || Foto iLoveTrip

Dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro, Itacaré poderá se tornar cenário de novela de um dos canais líderes de audiência da televisão portuguesa, a TVI. Já na fase de gravação dos primeiros capítulos em solo europeu, Cacau é produzida pela Plural Entertainment Portugal.

A trama terá seu enredo concentrado naquele país e em Itacaré, segundo informou ao Cacau e Chocolate o secretário de Turismo do município brasileiro, Marcos Japu Souza, que, ontem, participou de reunião virtual com equipe e produtores de Portugal.

JAPU: “INTERNACIONALIZAÇÃO DO DESTINO”

O local empreendido para que algumas das principais locações da nova obra da teledramaturgia do Velho Mundo sejam no município sul-baiano, produtor de cacau e chocolates finos.

“Buscar parcerias como esta contribui diretamente para a internacionalização do destino Itacaré”, ressaltou o representante da Prefeitura brasileira, apontando estratégia do prefeito Antônio de Anízio (PT) para divulgação do município.

Marcos Japu teve reunião virtual com o produtor da novela, Bruno Garcia, da Plural Entertainment Portugal, do qual participaram também outros membros do governo, a exemplo do secretário de Comunicação, Aquis Maciel. Uma das protagonistas da trama será, possivelmente, uma atriz brasileira. O nome será revelado em poucos dias.

CACAU NO ENREDO

O enredo da novela traz como protagonista uma filha de caseiros portugueses que trabalham em uma fazenda de cacau. O sonho dela é se tornar chocolatier na Europa, algo considerado distante para a família devido às condições econômicas.

Um segredo poderá, no entanto mudar a vida da personagem que dá nome à novela portuguesa. Para dar um “tempero” à telenovela, Cacau deverá superar obstáculos e vilões para alcançar o sonho. (Blog Pimenta)