ITACARÉ PARTICIPOU DE ROAD SHOW EM TRÊS ESTADOS BRASILEIROS
  • 1.910
  • 0
  • 08/11/2023 
  • redacao

De 24 de outubro a 01 de novembro Itacaré esteve em 3 estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais e Goiás) realizando intensa promoção turística, no Road Show Bahia, à convite da Azul Viagens e do Governo do Estado, para este evento, Itacaré foi uma das cidades baianas escolhida para participar.

Representando a cidade e a gestão, esteve Marcelo Dias, Diretor de Promoção do Destino que, de posse, de vasto conhecimento da área turística de Itacaré, falou sobre os atrativos da cidade, entregou materiais de divulgação e brindes, impulsionando cada vez mais o destino.

Segundo Marcelo Dias, a promoção do destino foi realizada em três estados e cinco cidades, com uma média de 500 operadoras turísticas, que fortalecem e vendem Itacaré para o mundo inteiro. “Este foi mais um grande evento que Itacaré sai fortalecida e se agiganta cada vez mais no mercado turístico mundial” relatou Marcelo Dias.

Seguindo na mão certeira do avanço, o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, explicou que a cidade vem ficando lotada com frequência nos finais de semana, principalmente nos feriados, chegando a 100% de ocupação hoteleira, e atribui o sucesso da quantidade de visitantes, às ações de promoções turísticas e planejamentos que vem sendo realizados entre Prefeitura Municipal, por meio da Sec de Turismo e Cultura, Comtur, Trade Turístico, a parceria do Governo do Estado e Secretaria de Turismo Estadual, assim como os laços formados com as operadoras, a exemplo, Azul Viagens.

Japu também adiantou que já existe um planejamento e diálogo com a TVI de Portugal, Azul Viagens e Setur-BA para que Itacaré possa ir a Portugal no lançamento da novela “Cacau”, gravada, recentemente, cenas em Itacaré.

Lúcio do Carmo, da Azul Viagens, relatou que promover os principais destinos turísticos, através da união da iniciativa pública e privada, para fomento dos voos dedicados a Azul Viagens, buscando mais turistas e consequentemente o aumento de emprego e renda dos destinos turísticos da Bahia, é um dos objetivos da operadora.