TABOQUINHAS REALIZA 8ª EDIÇÃO DA CAVALGADA DE BOM JESUS DE TABOQUINHAS
  • 1.306
  • 0
  • 25/07/2023 
  • redacao

 

A 8ª edição da Cavalgada do Bom Jesus foi um grande sucesso. Reunindo comitivas e apaixonados por cavalos em um evento cultural e religioso que já faz parte da tradição do Distrito de Taboquinhas. Neste domingo (22), as ruas se encheram de animação com um desfile de cavalos, cavaleiros e amazonas que encantou a todos.

A população de Taboquinhas e visitantes se reuniram no balaustre e na Praça Nativo Vieira para prestigiar o desfile, aplaudindo e vibrando a cada cavalo que passava. A alegria contagiante tomou conta do distrito, mostrando a força cultural e a paixão pela tradição equestre na região.

 

O evento teve início no distrito de Água Fria, onde os participantes participaram da santa missa solene. E logo após receberem a benção, os cavaleiros e amazonas foram presenteados com um delicioso café da manhã e ainda tiveram tempo para preparar seus animais e comitivas para seguirem o seu curso. O trajeto foi finalizado em frente à Igreja Bom Jesus, local preparado para receber os cavaleiros e amazonas, bem como os participantes no geral.

Além disso, houveram premiações para a idealizadora do evento, Dona Elzilásia Oliveira, Comitiva Desmantelo, Comitiva As Patroas, Comitiva de Ubaitaba, Comitiva Unida por Paixão, Comitiva Rio de Contas, Comitiva de Camamu, Comitiva Amigos do Valdé, Seu Domingos (Índio)
Prêmios:( chapéu, boné, cintos e fivelas), Zé de Crescencio, Tadeu, Manoel Guarda, Seu Romerinho, Seu Gileno e a Jovem Luane, filha de Lú.

“Foi muito gratificante poder promover mais uma edição da Cavalgada. O sucesso da cavalgada só foi possível graças ao envolvimento e dedicação de todos vocês, que prestigiaram o evento e contribuíram para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Continuaremos trabalhando para promover eventos e iniciativas que valorizem a nossa cultura ”, destacou o prefeito Antônio de Anízio.

A locução ficou por conta Jô França e no final, a animação foi garantida com as bandas, Gustavo Santana, 100 Parea, Binho de Zoni e Banda Amassa.

Além de toda beleza, tradição e alegria, o evento também foi marcado pela segurança em todos os momentos, com tranquilidade e ordem garantidas no circuito.

O evento é uma realização da Igreja Bom Jesus de Taboquinhas com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.