TABOQUINHAS ESTÁ REALIZANDO A TRADICIONAL FESTA EM LOUVOR A BOM JESUS
  • 1.941
  • 0
  • 30/07/2023 
  • redacao

O distrito de Taboquinhas está comemorando, até o próximo dia 06 de agosto, a tradicional festa em louvor ao seu padroeiro Bom Jesus. Os festejos foram iniciados nesta sexta-feira (28), com o novenário, a partir das 19h, que prossegue até o dia 05 de agosto, contando com celebrações todas às noites dedicadas às famílias, grupos de oração e segmentos organizados da comunidade.

Este ano, a festa tem como tema central “Vocação: Graça e Missão – O coração ardente do Bom Jesus, firma nossos pés a caminho” e vai contar com novenário, apresentações culturais, alvorada, caruru, missas, procissão e seresta.

De acordo com a programação, no dia 06 de agosto, consagrado ao Bom Jesus de Taboquinhas, os festejos começam às 5 horas da manhã com a Alvorada. A partir das 9 horas será realizada a Santa Missa Solene presidida pelo Padre Ubirajara Souza (Bira), seguida da procissão e da benção do Santíssimo Sacramento. E às 12 horas acontecerá o tradicional caruru em homenagem ao Bom Jesus.

Ainda conforme a programação, no dia 12 de agosto, sábado, a partir das 22 horas, acontecerá a Tradicional Seresta do Bom Jesus na Praça da Feira com a participação de Ronny o Seresteiro e Kokoisa.

Nesta sexta-feira, primeira noite do novenário, a abertura ficou por conta da Atração Cultural: Banda Musical de Taboquinhas (BAMUTA). Com o Subtema “A vocação do santo padroeiro foi uma Resposta de Amor”, a novena foi presidida pelo Padre Tiago Souza e o Diácono Nelson Lira. E os homenageados foram: os moradores da Rua São Roque, Padre Edgar e Rua do Campo, Travessa São Roque e funcionários e alunos da Escola Bom Jesus.

A realização é da Paróquia de São Miguel Arcanjo com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.