ITABUNA: CASAL PRESO POR TENTATIVA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL
  • 871
  • 0
  • 05/08/2023 
  • redacao

Nesta tarde deste sábado (05), um casal foi preso e levado ao Complexo Policial de Itabuna, acusados de agressão e abuso sexual, em Santa Cruz da Vitória.

O Conselho Tutelar recebeu denúncias de que crianças estavam sendo molestadas em uma residência e, ao verificar a situação, acionou a polícia para investigar o caso. As conselheiras tutelares ouviram as menores envolvidas e constataram se tratar de abuso infantil.

Em uma ação conjunta entre a polícia e o Conselho Tutelar local, o casal foi conduzido pela viatura militar, enquanto as crianças de 11 e 14 anos prestaram queixa no Departamento de Polícia de Itabuna.

Segundo as declarações prévias das conselheiras, as menores afirmaram que eram abusadas pelos pais, sendo que uma delas apresentava ferimentos no rosto.

Agora, as crianças serão ouvidas pela Delegada Lisdeili Nobre, e um inquérito policial será instaurado. Provavelmente, elas passarão por exames de corpo de delito para embasar a prisão do casal.

Os nomes dos envolvidos são José Francisco Silva Santos, padrasto das crianças, e Roseane Figueiredo Pedra, mãe das meninas. (Blog Verdinho)