MARAÚ: INSTITUTO MAIS VISÃO REALIZA 370 ATENDIMENTOS OFTALMOLÓGICOS NA SEDE DO MUNICÍPIO
  • 879
  • 0
  • 07/08/2023 
  • redacao

 

Mais de 370 pessoas realizaram exames oftalmológicos em dois dias em Maraú, graças a parceria entre a prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Saúde com o Instituto Mais Visão. A ação tem como finalidade atender população mais carente na área da saúde visual, com uma ideia inovadora de propor toda uma infraestrutura de exames e consultas de qualidade.

Mais de 370 pessoas realizaram exames oftalmológicos em dois dias em Maraú,

O prefeito Manassés disponibilizou transportes para locomover as pessoas das regiões de Tremembé, Saquaíra, Saleiro, Algodões, Caubi para a realização dos exames. O mutirão ajuda na diminuição das filas de espera e contribuíram de forma significante para a comunidade.

Agora o mutirão vai atender a população de: Piabanha, Ibiaçú e Taboleiro. Entre os exames realizados pela organização estão: Mapeamento de retina, Retinografia, Curva tensional, Tonometria, Biometria, Paquimetria ultrassônica, Fundoscopia (fundo de olho), Pressão intra-ocular, Retinoscopia, Acuidade visual Refração computadorizada Ceratometria, Ceratoscopia, Topografia da córnea Teste de bruckner Teste de schirmer, entre outros. São mais de 20 exames oftalmológicos oferecidos de forma de gratuita.

Segundo o prefeito Manassés, a prefeitura segue trabalhando para que parcerias como essa, continuem trazendo atendimentos importantes, terminando com a demanda reprimida de oftalmologia do município.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA