BAHIA HOMENAGEIA OS 111 ANOS DE JORGE AMADO
  • 1.698
  • 0
  • 10/08/2023 
  • redacao

Na foto, o Jornalista Humberto Hugo caminha ao lado do casal, Zélia e Jorge Amado  em um evento na cidade de Ipiaú, onde Jorge foi homenageado pela Câmara Municipal, com o Título de Cidadão

Nascido no dia 10 de Agosto de 1912, o escritor baiano Jorge Amado completaria nesta quinta-feira,  111 anos de idade. O maior escritor baiano tem uma semana inteira de festividades, como o FliPelô, festa literária internacional do Pelourinho, que acontece no centro histórico de Salvador.

Na Casa do Rio Vermelho, tem tem uma vasta programação, segundo disse o jovem Jorge Amado Neto, que administra o local. A casa será aberta das 10h as 17h ao público. E a noite, haverá músicas e recital de poesias.

Em Ilhéus, a casa de Jorge Amado, no quarteirão que leva o seu nome, também aberta a visitação pública. Também está sendo realizado um musical com o tema ” Gabriela “, com o apoio da Secretaria de Educação do Município de Ilhéus.

Em Itabuna, onde Jorge Amado Nasceu, até o momento a FICC – Fundação  Itabunense de Cultura e Cidadania não enviou nenhuma informação para a imprensa. A data de aniversário do escritor itabunense deve passar em branco.