SUCOS VERDES: ATENÇÃO COM AS FOLHAS E LEGUMES!
  • 1.110
  • 0
  • 27/02/2015 
  • redacao
Famosas por fazerem bem à saúde, bebidas podem ter efeito contrário se não preparadas corretamente

Famosas por fazerem bem à saúde, bebidas podem ter efeito contrário se não preparadas corretamente

Uma grande febre entre as mulheres, os “sucos verdes” se tornaram famosos por terem ação desintoxicante, antioxidante, energizante e muito mais. Mas será que eles são 100% saudáveis?

Se você produz o suco com água pura e esteriliza as folhas corretamente, a resposta é sim! Agora, se não toma esses cuidados na hora de preparar a bebida, sua saúde pode estar em risco.

“A água, assim como as verduras e cascas de legumes podem conter bactérias causadoras de gastroenterites, que provocam vômito, diarreia, formação de gases, enjoo e dor de cabeça”, ressalta Adriana Coppola, farmacêutica da Saggio do Brasil.

Para assegurar que a água esteja limpa, uma dica é utilizar bactericidas de uso doméstico certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos mais populares nessa categoria, o Hidrosteril® (encontrado facilmente em supermercados e farmácias), indica adicionar duas gotas do produto em um litro de água. Após 15 minutos, a água está pronta para ser consumida.

Já as folhas e legumes devem ser imersas em um recipiente com um litro de água e 20 gotas da solução. Depois dos 15 minutos, estão seguras para o preparo do suco. Grupo Image