PAI DE SANTO É MORTO A TIROS EM MACARANI
  • 540
  • 0
  • 21/11/2023 
  • redacao

 

João Paulo morreu instantaneamente no local

Macarani tinha tudo para fechar 2023 com uma taxa baixíssima de criminalidade, principalmente de homicídios em relação aos recentes anos anteriores. Até porque, nos últimos meses neste segundo semestre de 2023 a cidade apresentava um período de tranquilidade em se tratando de crimes violentos. Mas, no início da noite desta segunda-feira 20 de novembro,essa tranquilidade foi abalada com um crime brutal com características de execução.

O fato aconteceu no início da noite, quando por volta das 19h00 dois homens chegaram a uma casa na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Rui Barbosa, no centro da cidade onde funciona um centro de Candomblé, e, como a porta estava fechada eles arrombaram e adentraram o local onde ocorria um encontro de amigos. Ao chegarem ao local eles rapidamente localizaram o alvo da execução, que se tratava de um jovem de nome João Paulo, mais conhecido como JP natural da cidade de Mata VerdeMinas Gerais.

Segundo informações da polícia, houve inclusive dificuldade em identificar a vítima, pois o jovem não trazia consigo nenhum documento de Identificação. Os executores dispararam vários tiros em direção a João Paulo, mas apenas três o atingiram fatalmente, e em seguida fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar do 5º Pelotão de Macarani chegou rapidamente junto com o Samu 192, mas João Paulo morreu instantaneamente no local da execução.

A PM Só restou colher todas as informações, guardar o local do crime até a chegada da Polícia Técnica que fez a perícia e levou o corpo ao IML de Itapetinga para necropsia e posteriormente liberar o mesmo aos familiares para sepultamento. Agora, a Polícia Civil através da Delegacia Territorial de Macarani, assume a responsabilidade da investigação para determinar as causas da execução e tentar prender os envolvidos.