PASSAGEIRO MORRE DENTRO DE ÔNIBUS E CORPO É RETIRADO 10 HORAS DEPOIS
  • 895
  • 0
  • 04/12/2023 
  • redacao

 

 

“Gery da Geladeira”.

Um vídeo gravado por uma mulher afirmando que seu tio morreu dentro de um ônibus após sofrer um mal súbito repercute nas redes sociais desde a noite de sábado. O homem identificado como Gerinaldo Almeida Girardi, 59 anos, embarcou no ônibus da Viação Camurujipe, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

O destino final do transporte coletivo era a cidade de Aiquara, vizinha de Jitaúna. Ao sentir um mal estar, o motorista foi avisado para levar o passageiro até o hospital mais próximo, no caso, o da cidade de Wenceslau Guimarães. No entanto, Gerinaldo não resistiu e faleceu por volta do meio-dia, sentado numa poltrona da primeira fileira do ônibus. Segundo o blog Jitaúna em Dia, a mulher que gravou o vídeo é sobrinha de Gerinaldo.

Ela reclama da demora do recolhimento do corpo, que teria sido removido por volta das 22h, e encaminhado por uma funerária ao IML de Valença. Um servidor público prestador de serviços ao Instituto Médico Legal, ouvido pelo GIRO, informou que o caso poderia ter sido resolvido pelo próprio hospital desde a chegada do corpo. “Como foi morte natural, bastava o médico de plantão constatar o óbito e o corpo seria liberado para uma empresa funerária realizar os demais procedimentos”, destacou o profissional ouvido pelo GIRO. Não há informações sobre quando e onde ocorrerá o velório e sepultamento do corpo de Gerinaldo, conhecido também como “Gery da Geladeira”.