ILHEUS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA: CHUVA INTENSA DESENCADEIA DESLIZAMENTOS E INUNDAÇÕES
  • 1.072
  • 0
  • 23/01/2024 
  • redacao

 

Av. Soares Lopes.

A intensa tempestade que assola Ilhéus nesta madrugada de terça-feira (23) causou grandes transtornos à comunidade local. Inúmeras vias e ruas ficaram completamente alagadas, além de diversos deslizamentos de terra terem sido registrados. Comunicamos que vários leitores do Blog Agravo relataram dificuldades em entrar em contato com a Defesa Civil através do número de telefone (73) 97400-7521 (WhatsApp), divulgado pela prefeitura de Ilhéus.

Diversos vídeos estão viralizando nas redes sociais, exibindo imagens impressionantes dos alagamentos. Infelizmente, até mesmo a recém-inaugurada UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada na movimentada Avenida Esperança, não escapou das águas, sendo completamente inundada.

No último domingo, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas intensas, informando que o volume de precipitação poderia chegar a 206 mm nos próximos cinco dias.

Em decorrência dessas condições climáticas adversas, a prefeitura de Ilhéus decidiu suspender o receptivo ao transatlântico MSC Seaview, que estava programado para atracar no Porto do Malhado hoje, terça-feira (23).

Conforme informações do governo municipal, todas as equipes da Prefeitura de Ilhéus, incluindo a Defesa Civil e as secretarias municipais, assim como as forças de segurança, estão atuando incansavelmente nas ruas para prestar assistência à população ilheense. (Blog Agravo)