MORADORES DE COMUNIDADE RURAL INTERDITAM RODOVIA URUÇUCA/ILHÉUS EM PROTESTO CONTRA A PREFRITURA E A FALTA DE ENERGIA
  • 265
  • 0
  • 01/02/2024 
  • redacao

 

Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a BA-262, que liga os municípios de Uruçuca e Ilhéus, foi palco de um protesto protagonizado pelos moradores da comunidade rural do Tarirí. A manifestação teve início às 6h e se estendia até às 8h, resultando em extensas filas de veículos ao longo desta importante rodovia.

De acordo com informações apuradas pelo GIRO, o motivo do protesto é a falta de energia na localidade do Tarirí, que já perdura por quatro dias. Os moradores estão demandando a presença de representantes da prefeitura de Ilhéus para resolver o problema que afeta diretamente a qualidade de vida da comunidade.

Segundo informações locais, equipes da Coelba estão enfrentando dificuldades para acessar a área e realizar os serviços necessários devido à precariedade da estrada. A situação tem gerado um impasse, impedindo a solução imediata do problema de falta de energia. As informações são do  Giro Ipiaú.

Os manifestantes reivindicam uma ação urgente por parte da prefeitura de Ilhéus para garantir o restabelecimento do fornecimento de energia à comunidade do Tarirí.