TURISTAS DO RIO DE JANEIRO SE JOGAM DE CARRO EM MOVIMENTO APÓS RECEBEREM CORONHADAS E SEREM OBRIGADOS A FAZER PIX
  • 724
  • 0
  • 29/02/2024 
  • redacao

Turistas se jogam de carro em movimento após receberem coronhadas e serem obrigados a fazer PIX na Península de Maraú — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Casal disse que foi amarrado no veículo e agredido de diversas formas. Eles foram levados para hospital em Ilhéus, onde receberam atendimentos médicos.

Um casal de turistas do Rio de Janeiro relatou ter precisado pular de um carro em movimento após serem agredidos e obrigados a fazer transferências via PIX para criminosos no farol de Taipu de Fora, região de Barra Grande, na Península de Maraú.

O caso aconteceu no sábado (24), mas viralizou nas redes sociais na quarta-feira (28). Os suspeitos não foram identificados pela polícia até a última atualização desta reportagem.

Segundo a mulher, Eliane Marinho Costa, em um vídeo gravado no Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéu, os criminosos aparentavam ser jovens, estavam armados e foram agressivos.

“Estou toda arrebentada, machucada, com uma vértebra quebrada. Dois homens assaltaram a gente violentamente, colocaram a gente em um carro, fomos amarrados e agrediram batendo com uma arma nas nossas cabeças”, disse a mulher.

“Pediram para que ele [o marido dela] fizesse um PIX e depois ameaçaram, bateram nas nossas cabeças, dizendo que iam nos matar. A gente só tinha a condição de pular do carro. Foi uma tortura”, relatou Eliane Marinho Costa.

O marido da turista, Adelson Pereira Costa, informou que os dois andavam na região do farol de Taipu de Fora. O local estava deserto e os homens escondidos em um matagal.

Ficamos amarrados no banco de trás [do carro]. Depois que fiz o PIX, ele me colocou em uma posição para atirar e meu único recurso foi saltar do carro”, disse o homem sem detalhar o valor que foi transferido.

A Polícia Militar informou que uma viatura fazia patrulhamento no local, na quarta-feira, quando foi acionada por moradores. Os agentes encontraram o veículo usado pelos criminosos, na BA-030, em Maraú, mas os homens não foram encontrados.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e que a dupla ainda não foi identificada pela corporação.

Os turistas foram levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde foram atendidos, receberam alta hospitalar e voltaram para o Rio de Janeiro.