MEMBRO DO COMANDO VERMELHO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL EM ILHÉUS
  • 558
  • 0
  • 24/04/2024 
  • redacao

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (24), a terceira fase da Operação Parietum, que visava cumprir mandados de prisão contra Willer Oliveira Sousa. Palhaço, como era conhecido, estava em um imóvel na Rua Sol e Mar, no Nossa Senhora da Vitória. Segundo a Polícia, o fugitivo resistiu à prisão e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele foi levado para o Hospital Costa do Cacau, onde morreu.

As investigações foram conduzidas pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa e Especializado de Investigações Criminais. Palhaço integrava o Comando Vermelho e atuava em Salvador, informam os investigadores. Ele já foi condenado a nove anos e oito meses de reclusão em regime fechado por roubo qualificado. Também era alvo de mandado de prisão por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, Willer Sousa exercia papel de liderança na organização criminosa. No imóvel onde ele estava, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, celulares e uma caderneta contendo registros da movimentação e contabilidade da venda de drogas. As investigações estão em andamento para identificar e localizar outros envolvidos com o crime organizado. Alteração às 17h12min para correção de título.