UBAITABA: “ATALHOS E DESCAMINHOS” FOI AUTOGRAFADO NO ROTARY CLUB
  • 2.254
  • 6
  • 17/08/2014 
  • Redação
O casal Kekede e Elied recebe exemplar autografado pela autora

O casal Kekede e Elied recebe exemplar autografado pela autora

A fila para  autógrafo foi extensa, e muitos queiram se fotografados com a autora

A fila para autógrafo foi extensa, e muitos queiram se fotografados com a autora

O livro de poesias “Atalhos e Descaminhos”, da poetisa Ceres Marilise, teve   noite de autografo no Rotary Club de Ubaitaba e reuniu o expoente literário da região. A cerimônia ocorreu na noite desta sábado (16) e contou  com a presença dos membros  Academia de Letras de Itabuna, (ALITA), Jorge Luis Batista, João Atavio Machado, Marcos Bandeira, Gideon Rosa, Celina Santos, Raquel Rocha e Raimunda Assis,  do   grupo “Trilhos Teatrais”, também da cidade de Itabuna, professores, empresários e rotarianos além dos  familiares da autora.

O evento teve iniciou com o Recital apresentado pelos atores Gideon Rosa, Raquel Rocha e Elaine que  sensibilizaram o publico com a interpretação de algumas poesias  contidas no livro “Atalho e Descaminhos”. Em seguida  o presidente Cledenor Isaac Soares, saudou a todos em nome do Rotary e deu as boas vindas a poetisa como principal  protagonista daquela  noite cultural.  A presidente da  Academia de Letras de Itabuna, Sonia Carvalho de Almeida Maron, falou da importancia da obra literária  e da sensibilidade da autora  que  através de seus versos traduziu o  a segredo de sua  propria alma. Depois o acadêmico Marcos Bandeira usou a tribuna para exaltar os versos de Ceres Marilise e João Otavio   falou da autora e definiu   obra  como clássica, impecável em rima e ritmos.

Sônia Maron falou em nome da Academia de Letras de Itabuna

Sônia Maron falou em nome da Academia de Letras de Itabuna

A Secretária  de Educação, Adélia Mendes, fez a saudação à poetisa  em nome do prefeito municipal. A prefessora Neuza Moreno  aproveitou a oportunidade  para falar da colega  pelo empenho e dedicação para ter sua primeira obra publicada.

Ceres Marilise fala de sua trajetória literária e agradece a presença de todos

Ceres Marilise fala de sua trajetória literária e agradece a presença de todos

Ceres Marilise, ao final, agradeceu a presença de todos os convidados e disse ter completado um ciclo em sua vida. “É uma realização na minha vida poder lançar meu primeiro livro em minha terra natal,  ao lado de diversos amigos e conterrâneos que sempre me apoiaram. Vocês foram a peça principal na minha vida”. Finalizou

RECEPÇÃO

Os convidados foram recepcionados  com coquetel e música ao vivo com o show do cantor e composito  Roque Luy. Quem adquiriu um exemplar do livro, ganhou dedicatória da autora.

 “Atalhos e Descaminhos”, publicado pela editora Mondrongo, é dividido em blocos temáticos: Sagrado, Espiritual, Viagem no Tempo, Mulher, Devaneios, In Memoriam e outros, e desenvolve a poesia ao seu estado natural, emotivo e encantatório. O livro é caracterizado como uma obra clássica, impecável em rima e ritmo,  com metáforas de alta expressividade.

Natural da cidade de Ubaitaba, Ceres Marylise é membro da Academia de Letras de Itabuna e co-autora de dezenas de antologias nacionais e internacionais em português e espanhol. Já lançou a sua obra em Brasília.

Fonte/fotos:jornaltrinundaregiao.com.br


  1. Elied Soares disse:

    Fomos presenteados com uma noite de talento e cultura. Nosso abraço a esta pessoa linda e talentosa. Parabéns Ceres, seu livro “Atalhos e Descaminhos” mostra a sensibilidade de quem conhece o sentimento e a alma humana.

    • Ceres Marylise ( Lise ) disse:

      Agradeço ao queridos companheiros do Rotary de Ubaitaba que tornaram possível a realização do evento.
      Aos meus amados conterrâneos: alunos, colegas, família e amigos pela presença e atenção carinhosas.
      Aos que se deslocaram de Itabuna para compartilhar comigo a emoção do momento.
      E à Academia de Letras de Itabuna pela presença e apoio constantes na caminhada literária.

  2. Hugo Henrique Ribeiro de Almeida disse:

    Excelente matéria. A professora Drª Ceres está de parabéns pelo lançamento. Para quem já viajou o mundo, nas diversas academias e saraus literários da mais alta qualidade, retornar a sua cidade natal para lançar um livro com certeza foi algo… Emocionante.
    Parabéns!

    • Ceres Marylise ( Lise ) disse:

      Hugo Henrique

      Acompanho e aplaudo juntamente aos seus pais sua brilhante trajetória. Tenho certeza que também na literatura teremos em breve o lançamento de seus livros.

      Deus lhe proteja, querido!

  3. ANTÔNIO CARLOS disse:

    PARABÉNS!

  4. ANTÔNIO CARLOS disse:

    SUCESSO SEMPRE.