FLAMENGO DISPENSA ISAQUIAS QUEROZ E OUTROS TRÊS CANOÍSTAS DO SUL DA BAHIA
  • 238
  • 0
  • 06/01/2026 
  • redacao

 

Isaquias Queiroz — Crédito: Reprodução

Com faturamento superior a R$ 2 bilhões no ano passado, o Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (5), a dispensa do maior atleta da canoagem brasileira. O Rubro-Negro Carioca acabou com a modalidade e encerrou o contrato de quase sete anos com Isaquias Queiroz, referência mundial no esporte. Também dispensou outros três canoístas do sul da Bahia.

Nascido em Ubaitaba, Isaquias Queiroz é dono de cinco medalhas em Olimpíadas. Ele foi prata no C1 1000m em Paris 2024, ouro, no C1 1000m em Tóquio, prata, no C1 1000m e no C2 1000m na Rio 2016, quando também levou o bronze no C1 200m. O canoísta do sul da Bahia ajudou na divulgação do esporte do Flamengo no mundo e o seu custo era considerado muito baixo para o clube.

Além de Isaquias, o Flamengo tinha em sua equipe de canoagem os atletas Gabriel Assunção Nascimento (Ubatã), Mateus Nunes dos Santos (Ubaitaba) e Valdenice Conceição do Nascimento (Itacaré).Esses estão entre os destaques da canoagem Brasileira. Gabriel e Mateus, por exemplo, conquistaram medalha de prata no Mundial Sub-23 de Canoagem Velocidade, no ano passado, em Portugal. Embora tivessem contrato com o Flamengo, os quatro atletas treinam em Lagoa Santa, em Minas Gerais.

O Flamengo alegou que atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. “Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico”, afirmou em nota. O Rubro-Negro também agradeceu aos atletas.