- 46
- 0
- 15/01/2026
- redacao

A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que destacou a precariedade do sistema penitenciário brasileiro. | Bnews – Divulgação Marcos Corrêa/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro já foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, a chamada Papudinha, anexa ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A transferência ocorreu por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro foi transferido de forma discreta nesta quinta-feira (15).
Na decisão, Moraes cita diferentes dados sobre a precariedade do sistema penitenciário brasileiro e destaca que Bolsonaro recebeu tratamento muito diferente em relação aos aos demais condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro.
O ministro determinou ainda que o ex-presidente fique em uma cela de 54 m², incluindo 10 metros quadrados de área externa, sendo quatro vezes maior do que a cela que ele ocupa atualmente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
O local conta ainda com cozinha, lavanderia, geladeira, chuveiro com água quente, armários e cama de casal.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS










