POPULAÇÃO DE ITACARÉ ASSINA ABAIXO ASSINADO CONTRA TRANSFERÊNCIA DO CARTÓRIO ELEITORAL
  • 8.768
  • 0
  • 07/05/2015 
  • redacao

protesto

Os moradores do município de Itacaré realizaram  manifestação nesta quinta feira (07)  para impedir que o Cartório Eleitoral seja transferido para a cidade de Uruçuca.  O movimento liderado pelo vereador Josimar Evangelista Vasconcelos foi  para  protestar contra a RADM, nº 2/2015 (8.4.2115) que dispôs a realização do zoneamento no âmbito do Tribunal Eleitoral da Bahia, que prevê a instalação de postos de atendimento ao eleitor em diversos municípios.

Um abaixo assinado esta  coletando  assinaturas como forma de repúdio a mudança do Cartório Eleitoral, conforme postulado na Resolução. Eles alegam que a Comissão estabelecida através da Portaria do TRE/BA quando realizou o estudo e levantamento formulados, não considerou a dificuldade dos cidadãos de Itacaré, em especial o homem do campo em seu deslocamento para a cidade de Uruçuca, a fim de exercer a sua cidadania através do voto. De acordo com os manifestantes a 203 Zona eleitoral de Itacaré foi criada em conformidade com a Resolução do TSE nº 2154/05 e considerando o atual numero de eleitores foge ao objetivo estabelecido pela Resolução nº 2/2015.

O Movimento  contou  com a participação dos moradores da sede zona rural e dos distritos. A Câmara de Vereadores, os serventuários da Justiça local e  outros setores da comunidade  já aderiram  à manifestação que  pretende  chamar a atenção das autoridades para o problema.  Os abaixo -assinados contendo milhares de assinaturas serão entregues ao Juiz Presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

(Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)