DR. CLÁUDIO ROCHA LANÇA LIVRO EM UBAITABA
  • 2.295
  • 2
  • 25/07/2014 
  • admin
Dr. Cláudio Rocha é o organizador da obra “Ubaitaba Em Contos”  (foto: Luíse Beatriz)

Dr. Cláudio Rocha é o organizador da obra “Ubaitaba Em Contos” (foto: Luíse Beatriz)

O médico ginecologista, Cláudio Rocha, fez o lançamento do seu livro “Ubaitaba Em Contos”, na noite desta quarta-feira, dia 23, na sede do Rotary Club de Ubaitaba. O livro é de caráter regional, prestando uma homenagem à cidade de Ubaitaba, local onde o dr. Claudio Rocha reside e exerce sua profissão há quase  30 anos. A coletânea tem como principal objetivo estimular a leitura, ajudando na formação de novos leitores e conhecedores da cultura local.

O organizador da obra ressaltou a importância de suas passagens pelo Rotary Club e pela Loja Maçônica de Ubaitaba e o quão era gratificante poder lançar o seu livro naquela circunstância. Ele, que também é professor do curso de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), já organiza saraus literários que tem mais de vinte edições, explorando livros da literatura de todo o mundo.

Houve sessão de autógrafos durante lançamento no Rotary

Houve sessão de autógrafos durante lançamento no Rotary

Além dos escritos do Dr. Claudio Rocha, “Ubaitaba Em Contos”, também traz contos de outros dois grandes nomes da literatura: Sabóia Ribeiro (premiado  pela  Academia Brasileira de Letras) e Agenor Gasparetto ( editor  chefe da editora Via Litterarum). Após a apresentação, o autor autografou os livros e os distribuiu aos rotarianos presentes na reunião. No dia 27 de julho, Ubaitaba completa 81 anos de emancipação política e administrativa e este livro retrata através de contos um pouco da cidade, dentro de suas características do passado e presente.

 

(Redação: Luise Beatriz | Foto: Luize Beatriz)


  1. Raymar Leal disse:

    Parabéns ao Dr Cláudio Rocha, por essa obra, que muito enaltece e enriquece a cultura da região somando aos outros que já foram publicados por apaixonados por essa terrinha que se chama Ubaitaba e Aurelino Leal.
    Só tenho a agradecer por essa iniciativa e que sirva de exemplo.

  2. Eliane Saboia disse:

    Prezado Dr.Claudio: Em meu nome e da família Saboia Ribeiro, sensibilizados pela homenagem prestada por V.S. e Gasparetto, como pesquisadora e membro da Academia de Letras de Ilhéus, terei muito prazer em colaborar com as suas incursões na Literatura Grapiúna. Tenho a meu favor o exercício do Magistério na Universidade Federal Fluminense (profa.Adjunto 4) e Ministério da Educação, aposentada). Um abraço, Eliane